.

Website Hit Counters

terça-feira, 28 de setembro de 2010

A seis dias da eleição, a candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, já não tem mais garantida a vitória em primeiro turno, revela nova pesquisa Data folha realizada ontem em todo o país.

Vantagem de Dilma sobre a soma dos adversários cai a 2 pontos, diz Datafolha 

Segundo o levantamento, Dilma agora perde votos ou oscila negativamente em todos os estratos da população.

Nos últimos cinco dias, Dilma perdeu três pontos percentuais entre os votos válidos que decidirão o pleito. Ela recuou de 54% para 51% --e precisa de 50% mais um voto para ser eleita.
Como a margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, Dilma pode ter 49% dos votos válidos. Ou 53%, o que a levaria ao Planalto sem passar por um segundo turno eleitoral.
Ainda considerando os votos válidos, o candidato do PSDB à Presidência, José Serra, apenas oscilou positivamente, de 31% para 32%.
Marina Silva, do PV, também oscilou positivamente dentro da margem de erro. Passou para 16%, ante os 14% que tinha na última pesquisa, realizada entre os dias 21 e 22 de setembro.
Houve queda ou oscilação negativa para a candidata escolhida pelo presidente Lula para sucedê-lo em todos os estratos da população, nos cortes por sexo, região, renda, escolaridade e idade.
Uma das maiores baixas (queda de 5% nas intenções de voto) se deu entre os que ganham de 2 a 5 salários mínimos (entre R$ 1.020,00 e R$ 2.550,00). Cerca de 33% da população brasileira se encaixa nessa faixa de renda.
Dilma vem perdendo votos desde a segunda semana de setembro. Foi quando o escândalo envolvendo tráfico de influência na Casa Civil levou ao pedido de demissão de sua ex-principal assessora, Erenice Guerra.
De lá para cá, o total das inteções de voto em Dilma caiu de 51% para 46%. Já a soma de seus adversários subiu de 39% para 44%.
Considerando somente os votos válidos, a diferença entre Dilma e os demais candidatos despencou de 14 pontos há duas semanas para dois pontos agora.
A pesquisa mostra também que houve forte "desembarque" da candidatura Dilma entre as mulheres (queda de 47% para 42%) e entre os eleitores mais escolarizados, com curso superior.
Na simulação de segundo turno entre Dilma e Serra, a vantagem da petista também caiu. No levantamento anterior, Dilma tinha 55% das intenções de voto. Agora, tem 52%. Serra, que antes tinha 38%, agora tem 39%.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Na reta final, Marina sobe três pontos e é a única a crescer no Ibope; Dilma fica igual e Serra cai




Na reta final, Marina sobe três pontos e é a única a crescer no Ibope; Dilma fica igual e Serra cai 

Pesquisa Ibope divulgada na noite desta sexta-feira (17), no “Jornal Nacional”, revela que Marina Silva subiu três pontos percentuais em relação ao levantamento anterior. A candidata do PV à Presidência passou de 8% para 11%.

Marina foi a única a crescer na pesquisa. Dilma Rousseff (PT) manteve os 51% do último levantamento e José Serra (PSDB) caiu dois pontos, de 27% para 25%. Os demais candidatos não atingiram 1%. Brancos e nulos somaram 6%, indecisos, 7%.
A pesquisa, encomendada pela TV Globo e pelo jornal O Estado de S. Paulo, ouviu 3.010 pessoas entre 14 e 16 de setembro e está registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número 30271/2010. A margem de erro é dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Posicionamento do Pr. Paschoal Piragine Jr sobre as eleições 2010.Não Votem No PT

Pr.Silas Malafaia Responde Carta Do PT Em Seu Programa


                           Pr. Silas recebe carta de integrantes do PT e responde
17/09/2010 17:00   
No programa Vitória em Cristo exibido no dia 11 de setembro deste ano, o pastor Silas Malafaia sugeriu que os telespectadores assistissem ao vídeo do Pr. Paschoal Piragine (http://www.youtube.com/watch?v=ILwU5GhY9MI) sobre as eleições 2010. Nele, Piragine criticou o PT e pediu aos internautas para não votarem em nenhum candidato do partido.
A repercussão foi tão grande que, até o fim da tarde desta sexta-feira (17/09), o vídeo postado no youtube já havia sido assistido por mais de 1,6 milhão de pessoas. O fato motivou integrantes do Partido dos Trabalhadores a enviarem uma carta ao pastor Silas Malafaia, alegando: "Não é verdade que deputados do PT foram expulsos por se manifestarem contra o aborto. É verdade que eles tiveram conflitos com movimentos de mulheres sobre questões relacionadas ao aborto, mas não houve expulsão."
Em resposta, o pastor Silas Malafaia saiu em defesa do vídeo e afirmou em carta enviada aos integrantes do PT: "Espero que, se Dilma ganhar, vocês que são cristãos não fiquem envergonhados, e não se calem diante de coisas que virão por aí, e que só o tempo poderá nos mostrar."
Leia abaixo, na íntegra, a carta enviada pelo PT e, em seguida, a resposta do pastor Silas Malafaia:
CARTA ENVIADA POR INTEGRANTES DO PT

“Prezado Pr. Silas Malafaia

Graça e Paz!

Somos evangélicos e tomamos conhecimento da Vossa orientação no programa exibido em 11/09/2010, para que os expectadores assistissem ao vídeo do Pr. Paschoal Piragine, que pede aos cristãos não votar nos candidatos do Partido dos Trabalhadores do qual fazemos parte.
O Pr. Paschoal Piragine é bastante conhecido e o temos como uma pessoa íntegra que esteja considerando que as informações que possui contra o PT sejam realmente verdadeiras. Entretanto, trata-se de afirmações que não correspondem com a realidade.
Diante do conteúdo vídeo, gostaríamos de esclarecer que:
Não é verdade que um parlamentar do PT não pode descumprir uma deliberação coletiva do partido por uma questão religiosa ou de foro íntimo. Veja o que diz o inciso XV do art 13 do estatuto do PT:
“Art. 13. São direitos do filiado:
XV – excepcionalmente, ser dispensado do cumprimento de decisão coletiva, diante de graves objeções de natureza ética, filosófica ou religiosa, ou de foro íntimo, por decisão da
Comissão Executiva do Diretório correspondente, ou, no caso de parlamentar, por decisão
conjunta com a respectiva bancada, precedida de debate amplo e público.”
Não é verdade que deputados do PT foram expulsos por se manifestarem contra o aborto. É verdade que eles tiveram conflitos com movimentos de mulheres sobre questões relacionadas ao aborto, mas não houve expulsão. Em função desses problemas eles foram punidos pelo PT, o que os levou a mudarem de partido.
Não é verdade que o PT possui uma orientação pela legalização do aborto. Em seu IV Congresso, o PT modificou a resolução que falava de aborto e estabeleceu para o atual programa de governo da Dilma o seguinte texto: “Promover a saúde da mulher, os direitos sexuais e direitos reprodutivos: O Estado brasileiro reafirmará o direito das mulheres ao aborto nos casos já estabelecidos pela legislação vigente, dentro de um conceito de saúde pública”.
O Plano Nacional de Diretos humanos é elaborado pela sociedade por meio dos conselhos de diretos humanos com a participação do governo federal, mas não é uma novidade do governo Lula. O primeiro plano foi publicado através do Decreto número 1.904, de 13 de maio de 1996, e o segundo através do Decreto número 4.229, de 13 de maio de 2002. Em todos eles estão presentes assunto polêmicos ligados com a sexualidade. Diante disso seria um equívoco afirmar que todos os méritos e deméritos do PNDH 3 é de responsabilidade do governo Lula ou do PT.
O conteúdo apresentado no vídeo não corresponde, portanto, com a realidade do que está sendo defendido pelo PT. Podemos pegar os posicionamentos do PT e comparar com o conteúdo do vídeo e observaremos que não existe veracidade. Um exemplo bastante claro é a questão da pedofilia. Não conhecemos nenhum parlamentar, de nenhum partido político, ou algum grupo social que defenda a pedofilia. Atribuir uma acusação dessa natureza ao PT é de extrema injustiça.
Até o dia 13/09/2010 já houve mais de um milhão, duzentos e cinquenta mil acessos ao vídeo disponibilizado na internet. Diante desses fatos nos sentimos extremamente injustiçados e pedimos que os esclarecimentos fossem veiculados em seu próximo programa.

Desde já agradecemos um retorno.

Na Graça de Deus!

Gilmar Machado
Candidato a Deputado Federal – PT/MG – Igreja Batista Central de Uberlândia
Isaac Cunha
Candidato a Deputado Estadual – PT/BA – Primeira Igreja Batista
Joaquim Brito
Candidato a Vice-Governador de Ronaldo Lessa - PT/AL – Igreja Batista do Pinheiro
Walter Pinheiro
Candidato ao Senado – PT/BA – Igreja Batista da Pituba
Wasny de Roure
Candidato a Deputado Distrital – PT/DF – Igreja Batista do Lago Norte”


RESPOSTA DO PR. SILAS MALAFAIA

“Sr. Geter Borges e Candidatos do PT,
Já que vocês me enviaram um e-mail apresentando defesa do Partido dos Trabalhadores em relação às questões que o pastor Paschoal Piragine levanta, gostaria de contraditar a argumentação de vocês. Antes de fazê-lo, quero deixar bem claro que não tenho restrições pessoais ao PT ou a qualquer outro partido. Os meus questionamentos têm a ver com os princípios que defendo, independente de partidos políticos. Esclareço também que sou amigo pessoal de Walter Pinheiro. Em duas eleições passadas, eu o ajudei. Já o citei várias vezes em meu programa de TV como exemplo de cristão na política. Ele tem a liberdade de usar a minha imagem na sua campanha, o que permito de maneira muito restrita a pouquíssimos candidatos.
Vamos aos fatos:
1. O deputado que saiu do PT, saiu por ter posição cristã contrária aos princípios do partido. E se não saísse, seria expulso.
2. O PT está na vanguarda da defesa do aborto e da PL 122. Estes são fatos reais, verdadeiros. Inclusive, no último dia antes do recesso parlamentar no senado no ano de 2009, se não fossem os senadores Magno Malta e Demóstenes Torres, a líder do PT teria aprovado na calada da noite, por voto de liderança, a PL 122. Isto é uma vergonha, e vocês querem que a liderança evangélica fique quieta!
3. O PNDH3 foi enviado ao congresso pelo Sr. Presidente da República no dia 21/12/2009, e a vergonha é que, nesse documento, em vários pontos, só houve recuo em alguma coisa devido à pressão violenta da igreja católica. O PNDH3, sim senhor, é responsabilidade do governo Lula e do PT.
4. Lamento dizer, mas a verdade absoluta é que os princípios cristãos são inegociáveis para nós. Quanto a isto, o PT está do outro lado. Quero ser franco e honesto: eu só não entrei de cabeça na campanha do Serra, porque também não vi nele garantias de respeito a esses princípios. Nas duas vezes em que fui convidado para participar de audiências públicas pela Comissão de Constituição e Justiça, na primeira vez, que foi sobre a questão do aborto, os deputados que estavam defendendo a legalização do mesmo, eram do PT. Na segunda vez, no Estatuto das Famílias, os deputados do PT estavam defendendo a inclusão dos homossexuais a fim de beneficiá-los na adoção de crianças. Esta é a verdade nua e crua.
Espero que, se Dilma ganhar, vocês que são cristãos não fiquem envergonhados, e não se calem diante de coisas que virão por aí, e que só o tempo poderá nos mostrar. Sinceramente, honestamente, gostaria de estar equivocado em relação às posições do PT. Não ficarei triste se o tempo mostrar que estou equivocado nestas questões, porque no tempo presente, elas são a realidade dos fatos.

Um forte abraço!
Na paz de Cristo,

Silas Lima Malafaia”

Pastor Silas Malafaia Declara Apoio A Marina Silva

                                     
 O pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, Silas Malafaia, declarou apoio à candidata do PV, Marina Silva nesta sexta-feira, dia 24.

O conferencista mantendo um discurso coerente com seus princípios, pediu votos através de seu twitter. Diferente de outros lideres da Assembleia de Deus como José Wellington Bezerra e Manoel Ferreira que declararam apoio a Dilma Rousseff, mesmo a petista sendo a favor do casamento gay e do aborto, Malafaia diz que foi coerente.

Faltando poucos dias para a eleição, acirrou-se na internet posicionamento sobre preferências. Dilma nos últimos dias declarou que tem apoio de pastores, após a repercussão negativa ao vídeo do pastor batista Paschoal Piragine Jr. Serra, que visitou a EXPOCRISTÃ e condenou Dilma por se declarar católica apenas em período eleitoral, também tem repetido seu compromisso com os evangélicos, que começou quando era governador do Estado de São Paulo.

Silas disse mais: “espero que, se Dilma ganhar, vocês que são cristãos não fiquem envergonhados, e não se calem diante de coisas que viram por aí, e que só o tempo poderá nos mostrar. Sinceramente, honestamente, gostaria de estar equivocado em relação às posições do PT. Não ficarei triste se o tempo mostrar que estou equivocado nestas questões, porque no tempo presente, elas são a realidade dos fatos.”

                                                   

Marina Silva Já está Empatada Com José Serra em Brasília e no Rio De Janeiro



O crescimento da candidata do Partido Verde (PV), Marina Silva, pode ser explicado pela forte presença evangélica no estado do Rio.

A candidata do PV à Presidência, Marina Silva, ganhou mais de 1 milhão de votos no Estado do Rio de Janeiro em dois meses e empatou com José Serra (PSDB) entre os eleitores fluminenses.

O Rio caminha para, mais uma vez, destoar do resto do país ao votar. O crescimento verde pode ser explicado por um vácuo político em um eleitorado de 11,6 milhões de pessoas --o terceiro do país-- bem informado e com forte presença evangélica.

Segundo o Datafolha, Marina tem 22% das intenções de voto no Rio --dez pontos percentuais a mais que em julho e nove pontos a mais que sua média nacional, de 13%--, o que representa mais de 2,5 milhões de eleitores.

No mesmo período, Serra perdeu oito pontos --tem 23%--, o que configura empate técnico com a candidata do PV, estando no Rio oito pontos abaixo de sua média nacional. A petista Dilma Rousseff é líder com 45% --quatro a menos que sua média nacional.

Na cidade do Rio, Marina atinge 24% dos votos contra 21% do tucano. No Distrito Federal, Marina também está na frente de Serra (26% a 23%), mas nos dois casos estão tecnicamente empatados em razão da margem de erro de dois pontos percentuais.

O sociólogo Antônio Lavareda, analista de pesquisas que presta serviços ao Partido Verde, atribui o comportamento de Marina ao "perfil diferenciado" do eleitorado.

"São regiões em que o tamanho relativo das camadas de maior escolaridade e renda --público que não só é mais receptivo a Marina, mas que também a conhece mais-- é maior, facultando assim esse crescimento."

Marina tira votos de Dilma e de Serra, crescendo mais nos segmentos de alta renda e escolaridade. Pesquisa nacional do Datafolha divulgada ontem mostra Dilma com 49%, Serra com 31% e Marina com 14%.

Em 2006, no primeiro turno, a candidata do PSOL, Heloisa Helena, obteve 17,1% dos votos no Estado, mas apenas 6,9% no país. Sua performance fez minguar a candidatura do tucano Geraldo Alckmin, que teve no Rio 28,9% contra 41,6% dos votos no país.

Para o cientista político Cesar Romero Jacob, professor da PUC-RJ e especialista em análise de mapas eleitorais, a viabilidade de Marina depende do voto útil --se Dilma não tivesse deslanchado, ela poderia ter sido depositária dos votos do lulismo.

No atual momento de campanha, ela pode se beneficiar do voto útil dos que veem a candidatura tucana empacada. "Isso pode se tornar um problema grave para o Serra no final da campanha", diz.

Jacob afirma que há um vácuo político no Rio em razão da desintegração do que chama de família brizolista, aliados e ex-aliados do líder gaúcho que venceram 5 de 7 eleições para o governo do Estado desde 1982.

"Nos anos 2000, ocorre uma crise de hegemonia que abre espaços para um político pós-Brizola como Sérgio Cabral. Justifica, por exemplo, o surgimento de uma candidatura com força como a de Marcelo Crivella, a boa votação de Heloisa Helena em 2006 e agora o crescimento de Marina", afirma.

O ex-prefeito César Maia, candidato ao Senado pelo DEM, aliado estadual do PV na candidatura ao governo de Fernando Gabeira e nacionalmente alinhado com Serra, aponta outra vertente para o crescimento de Marina: "Ela cresce pelo voto evangélico". Marina converteu-se à Assembleia de Deus em 1997.

O último Censo apontou que 15% dos brasileiros se dizem evangélicos, mas lideranças religiosas afirmam que os evangélicos no Rio chegam a 25% do eleitorado.

Ao lado do apoio de Lula, o eleitorado evangélico é responsável por manter Marcelo Crivella (PRB) com 40% das intenções de voto ao Senado, apesar de seu pouco tempo de televisão --cerca de 1 min. Crivella tem sua base entre os evangélicos ligados à Igreja Universal, da qual foi bispo.

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Victorino Silva Não Chores Mais

Victorino Silva Meu Tributo

Victorino Silva Deus Tem Um Plano

Victorino Silva És

Igreja Presbiteriana considera "igrejas" Universal Do Reino De Deus e Mundial Do Poder De Deus seitas!



Igreja Presbiteriana considera "igrejas" Universal Do Reino De Deus e Mundial Do Poder De Deus, seitas!



Essa o Supremo Concílio da Igreja Presbiteriana do Brasil, considerou a IURD e a IMPD, seitas, e necessário é, que pessoas oriundas dessas denominações sejam rebatizadas e façam profissão de fé. Louvável o posicionamento da IPB. Há muito tempo se espera, pelo menos das grandes denominações evangélicas do Brasil, a definição do que é, e do que não é, CRISTIANISMO. A Bíblia já define bem, mas é preciso ensinar nos púlpitos. O povo cristão tem sede de ensino e exposição bíblica, algo raro até nos mais "sinceros" púlpitos deste país.

Como podemos considerar pastor cristão, alguém que não prega o Evangelho da Cruz? Como podemos considerar cristianismo algo tão contrastante com os ensinos bíblicos? Podemos considerar cristianismo algo, pelo simples fato de "crer" na Bíblia ou fazer uso dela no rito?

As grandes corporações que pregam a teologia da prosperidade, que incluem promessas de riqueza, saúde, bons relacionamentos, cura interior, libertação de demônios etc... não pregam uma coisa: a Cruz. Não o principal, mas o ÚNICO meio para a Salvação do homem. Para nós que cremos no Evangelho, trilhar os caminhos da prosperidade humana a qualquer custo tem um único fim, o inferno, lugar que caiu em desprestígio nessas denominações, que publicamente não o negam, mas o expurgam das pregações para serem continuamente agradáveis a seus clientes.

Constantemente escuto a frase: lá é um pronto-socorro! Em outras épocas eu diria... ok! Pode ser... mas meu posicionamento hoje no entanto é outro. Primeiro eu pergunto: Por quê? Quem vai lá vai atrás de quê? Falta de dinheiro, saúde, casamento arruinado? É bastante provável que a resposta se encaixe nesses quesitos ou em outros bastantes semelhantes. Creio também, que a maioria dos verdadeiramente salvos também respondem algo bem parecido. Ai faço a segunda pergunta: Não são estes desesperados, os mesmos que já foram aos centros de umbana, "tiraram" cartas e consultaram os búzios e agora estão atrás de mais uma opinião? O impressionante é que muitos se encaixam aqui também. Chego então a uma última pergunta: Cristo: Salvador ou Solução? E a resposta é sempre a mesma: SOLUÇÃO. É aqui que diferenciamos os salvos dos não salvos.

Não buscam um salvador, buscam uma solução para satisfação de suas almas. Buscam desde um emprego a um carro novo... buscam da cura da filha soropositivo à aprovação em um concurso público... buscam de tudo... menos a Cristo... Como alguém assim pode ser considerado cristão? Como uma igreja que doutrina seus membros dessa forma pode ser cristã? Como pode alguém que odeia a cruz e não entende o seu significado ser declarado salvo? Basta "sinceridade" para alguém ser salvo?

Já é hora de pastores que pregam o verdadeiro Evangelho de Cristo condenarem esse ensino de demônios que prega de tudo, de psicologia barata à atitude positiva, mas nega o principal: a Palavra de Deus. Que distorcem a Palavra e deleitam-se em fábulas. Igrejas pastoreadas por lobos vorazes que cerram a porta dos céus impedindo que outros entrem, prometendo um céu na terra que nunca existirá.

Que este concílio da IPB possa ser um primeiro brado entre muitos outros contra as corporações da "salvação por obras", que rejeitam o sacrifício da cruz em troca de sacrifício financeiro. Que viram as costas à Cruz e voltam-se para o deus riqueza.

Membros e Pastores Da Igreja Renascer Tatuam O Corpo !!!

Membros, pastores, bispos e líderes da Igreja Renascer tatuaram em si mesmos as inscrições "Renascer até Morrer".
Segundo alguns que fizeram a tatuagem, o motivo que os levaram a fazer isso foi o milagre que Deus fez na vida deles atravéz da Igreja Renascer em Cristo e também por estarem no chamado ano de Elias, onde estão em guerra para vencer.
Os dizeres "Renascer até Morrer" é baseado no versículo bíblico que está em Apocalipse 2:10, "Sê fiel até a morte".
Veja alguns dos pastore e líderes que fizeram a tatuagem e o testemunho de cada um.
Pastor Edu

"Se tem algo importante em nossa vida, é sabermos qual a vontade de Deus para nós e o nosso ministério. Em meio a uma grande luta, Deus me mostrou claramente que meu lugar era no altar, e no altar da Renascer, pois esta é a vontade de Deus para a minha vida e minha família bendita. Neste ano de Elias onde entramos em guerra para vencer, desejei externar de forma clara meu posicionamento e aliança com a Igreja através desta tatuagem e ela tem sido motivo de testemunho e oportunidade de falar do amor de Cristo a todos que me perguntam desta aliança! Ap. 2:10 - "Sê fiel até a morte." Eu sou Renascer até morrer !"


Bispo Rueda

"Nascido em lar espírita, atormentado durante anos por demônios, aos 21 depois de várias experiencias com álcool e Drogas, a única coisa que tinha em mente, e que meu futuro estava mais que comprometido, ele simplesmente não existia. Foi então assim, que o Senhor me resgatou, e me deu saúde Física, Mental e Espiritual, e passei a ter, uma palavra que norteia e transforma a minha vida todos os dias. Palavra esta que me fez um homem abençoado pai de família com 4 maravilhosos filhos, servo de Deus pronto para servir a Cristo até a morte. E é por isso que sou Renascer Até Morrer!"


Presbítero Junior

                                            
"Sou presbítero da Renascer, esta tatuagem foi feita em demonstração do meu amor ao nosso pai Apóstolo Estevam e a nossa mãe Bispa Sônia, minha família hoje é totalmente restaurada e salva em Cristo e tudo isso devo a Deus e ao meu Apóstolo e minha Bispa por terem sidos pessoas integras na presença de Deus. E é por isso que sou Renascer Até Morrer!"

Pastor Gyuliann
"Cinco anos atrás eu entrei em uma Igreja Renascer em Cristo, fui impactado pelo louvor e pelo poder de Deus,
onde recebi uma palavra que transformou a minha vida. Fui liberto das drogas, do crack, do alcoolismo, da prostituição e hoje sou um Pastor Renascer. Uma verdadeira revolução em minha vida. Eu sou Renascer até morrer !"

VIVA O TEXTO SEM ESQUECER O CONTEXTO


                                                      
 Grande é o número daqueles que tomam textos isolados da Bíblia, e o transformam em bandeira de  uma interpretação incorreta, algumas vezes, gerando modismos teológicos; que por serem "novidade", sempre atraem muita gente.
  • Usar o texto sem olhar o contexto é sem dúvida um grande passo para se criar um pretexto.
  • Pretextos de toda ordem, que tem como proposta a benção imediata, vitória sem lutas, providencia sem provações, caminhada sem dores e sem inimigos. 
  • Chamo a vossa preciosa atenção para o seguinte tema:
                            VIVENDO O TEXTO SEM ESQUECER O CONTEXTO

.1. TEM TEFÚGIO - MAS, TEM TEMPESTADE- Sl 46:1-4
v.1 - Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.
v.2 - Pelo que não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares.
v.3 - Ainda que as águas rujam e se perturbem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza.
v.4 - Há um rio cujas correntes alegram a cidade de Deus, o santuário das moradas do Altíssimo.
v.5 - Deus está no meio dela, não será abalada; Deus a ajudará ao romper da manhã.
  • A verdade de estarmos abrigados em Deus não nos isenta das tempestades da vida. Mas, por maior que seja a tormenta, o maremoto, o terremoto na existencia, sabemos que seguros estamos em nosso Refugio e Fortaleza. 
  •                                                                                                                                                             2. TEM BANQUETE E TEM UNÇÃO - MAS, TEM INIMIGOS- Sl 23:5 
  • Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.
  • Que lugar estranho para Deus nos preparar um banquete...No meio de uma guerra... Mas, no aceso da batalha, Ele, o Senhor prepara-nos uma farta mesa e ainda derrama sobre nossa cabeça, o óleo de sua Unção.
3. TEM PROVISÃO - MAS, TEM PROVAÇÃO- Fp 4:11-13,19
v. 11,12 - Não digo isto por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho.
Sei estar abatido e sei também ter abundancia; em toda maneira e em todos as coisas, estou instruído, tanto a ter fartura como a ter fome, tanto a ter abundancia como a padecer necessidade.
v. 13 - Posso todas as coisas nAquele que me fortalece.
v.19 - O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória por Cristo Jesus.
  • A falsa doutrina do triunfalismo preconiza em alto e bom som, a invensibilidade dos cristãos, tendo como texto chave Filipenses 4:13 - Tudo posso nAquele que me fortalece. Só que os triunfalistas se esquecem do contexto, onde Paulo não omite a fome, as necessidades, a carestia e o abatimento. Vivamos este áureo texto em sua plenitude, pois em Cristo tudo podemos - mas, jamais esqueçamos do contexto de provas e privações, que visam nos aperfeiçoar e nos dar maturidade espiritual.
4. TEM ANJOS - MAS, TEM FERAS- Mc 1:13

E vivia entre as feras, e os anjos o serviam.
  • Consideremos que todos nós crentes em Jesus, que estamos na Verdade, como Igreja do Senhor, somos por Ele guardados e protegidos. A Palavra declara que Ele dá ordens aos anjos a nosso respeito para que eles nos guardem (Salmo 91:11,12) e também diz que eles acampam ao redor daqueles que tem a Deus (Sl 34:7); mas, isto não nos livra do deserto da vida: Onde tem anjos, mas também tem feras (Mc 1:13)
5. TEM GRAÇA - MAS, TEM ESPINHO- 2 Co 12:7-9
v.7 - E para que me não exaltasse pelas excelencias das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de satanás, para me esbofetear, a fim de não me exaltar.
v. 8 - Acerca do qual tres vezes orei, ao Senhor, para que desviasse de mim.
v. 9 - E disse-me: A minha graaça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza...
  • A graça não nos livra dos espinhos, mas podemos dizer diante dos espinhos que nos ferem no caminho: - Tem espinho, mas tem Graça.