.

Website Hit Counters

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

VAMOS PROTEGER NOSSO LÍDER

                                               VAMOS PROTEGER NOSSO LÍDER
                                                                       (2 Sm 21:15-17)

                                                   


1. O HOMEM DE DEUS TEM LUTAS
v. 15 “Tiveram mais os filisteus uma peleja contra Israel. E desceu Daví, e com ele os seus servos...”
1. Desde que Deus chamou a Daví – o chamou para guerrear...

2. O HOMEM DE DEUS CANSA
v. 15 “Tiveram mais os filisteus uma peleja contra Israel. E desceu Daví, e com ele os seus servos; E TANTO PELEJARAM, QUE DAVI SE CANSOU.”
Mas, tres são os fatores que o podem fazem descansar: a) O homem de Deus pode descansar em Deus – Ex 33:14; Sl 37:7; Sl 91:1 - Is 40:29-31 “Dá esforço ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os mancebos certamente cairão. Mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão.
b) O homem de Deus deve Ter momentos de refrigério e descanso fisico e mental
c) O homem de Deus tem companheiros que o fazem Ter descanso e conforto diante da grande Obra – (Como Arão e Ur – Ex 17)

3. O HOMEM DE DEUS TEM INIMIGOS
v. 16 “E Isbí-Benobe, que era dos filhos dos gigantes, e o peso de cuja lança tinha trezentos siclos de cobre (+ ou – 5 kg), e que cingia uma espada nova, este intentou ferir a Davi.”
2. O líder não está imune ao ataque dos “Isbí-Benobes” que tentam ferir o homem de Deus. Dos Abimeleques que oprimem. Dos Absalões que lutam com hipocrisia e sagacidade. Dos Alexandres que causam muitos males. Dos Demas que se apartam e deixam o homem de Deus só. Dos que desamparam como Figelo e Hermógenes. Dos que traem como Judas.

4. O HOMEM DE DEUS TEM AMIGOS
V. 17 “Porém Abisai, filho de Zeruia, o socorreu, e feriu o filisteu, e o matou...”
1. Abisai era um valoroso soldado de Daví - Davi tinha amigos para o socorrer.
2. O texto diz que “Abisai o socorreu” – Isto é, ele percebeu que o gigante ia ferir seu líder – Correu, e se colocou entre Daví e o gigante.

5. O HOMEM DE DEUS DEVE SER PROTEGIDO
“João, era a lâmpada que ardia e iluminava. E, vós escolhestes se alegrar com a sua Luz...”
1. Quando os soldados de Daví juraram – “Nunca mais sairás conosco à peleja, para que não apagues a Lâmpada de Israel” – Eles estavam dizendo:
“Se o senhor nos faltar, ficaremos sem rumo, pois sem luz, sem a Lâmpada de Israel, estaremos no escuro... Não sabendo para onde ir...”

Nenhum comentário:

Postar um comentário