.

Website Hit Counters

terça-feira, 16 de novembro de 2010

A.D Crescendo a passos largos

                                 Nossa História

E prosseguindo nessa história de amor ao Evangelho, Belém continuou abrigando o trabalho dos missionários suecos que se tornaria, em futuro breve, a maior igreja pentecostal do mundo. Deus continuava abençoando as atividades daquele pequeno grupo de irmãos que pouco a pouco se estabilizava na cidade. Daniel Berg, empreendedor que era, continuava suas viagens pelo interior, mesmo diante de todos os riscos oferecidos na época, principalmente, as doenças regionais como malária, cólera e tantas outras. A medida da vontade de Deus, o grupo aumentava até que, em oito de novembro de 1.914, a Igreja Assembléia de Deus foi transferida para o seu primeiro templo localizado na Tv. Nove de Janeiro, 75, oportunidade em que já havia, inclusive, o primeiro missionário enviado a pregar as Boas Novas ao povo português, o irmão José Plácido da Costa.

1º Templo da Assembleia de Deus em Belém, na Tv. Nove de Janeiro, 75
Muitos foram os auxiliares durante todo período de crescimento da igreja, entre eles, os pastores Almeida Sobrinho e João Trigueiro, responsáveis pelo lançamento do primeiro jornal pentecostal no Brasil, denominado Voz da Verdade, até que, já em 1.917, diante da visão extraordinária da liderança, foi criado um serviço de tipografia instalado nos porões da Igreja na Nove de Janeiro, de onde sairam, entre tantas outras publicações como estudos bíblicos, hinários, calendários e revistas dominicais, a primeira edição do jornal Boa Semente, substituído pouco tempo depois pelo Mensageiro da Paz. Finalmente, em 1.921, foi realizada a primeira Convenção Paraense, ano em que realizou-se também a primeira Escola Bíblica, com a participação de grande número de obreiros.
E a obra de Deus continuava, como afirmamos no início dessa história, crescendo mesmo há passos largos, atingindo rapidamente outras regiões e até outros Países. Samuel Nystrom foi enviado para Manaus de onde implantou a igreja no Amazonas e Acre. O Irmão Manoel Maria Rodrigues esteve em Portugal onde realizou grande obra, e, posteriormente, implantou a Assembléia de Deus na Argentina. Muitos são os nomes que deram suas vidas para a construção da página gloriosa da Assembléia de Deus nesse início de grandes dificuldades, mas, com frutos grandiosos que obrigam a geração centenária a engajar-se de cabeça no projeto CENTENÁRIO, dando o seu melhor para que o mundo saiba que existe um povo vocacionado a continuar a obra dos pioneiros utilizando-se da tecnologia, da mídia e de todos os recursos disponíveis ao homem moderno, mas, e acima de tudo, gastando tempo, dedicando sua vida para que a obra de Deus avance, superando as barreiras e derrubando as muralhas do inimigo nos quatro cantos da terra.
 O CENTENÁRIO é privilégio nosso e está no coração de Deus. Daniel Berg e Gunnar Vingren juntamente com todos os nossos irmãos pioneiros avançaram, plantaram a semente e realizaram. A continuidade dessa história é conosco, eu e você estamos começando a construir a história dos próximos cem anos, até que Jesus volte. Se prepare para estar conosco em 18 de junho de 2.011 quando acontecerá a maior manifestação do povo de Deus, na verdade, a maior festa do Pentecostes no mundo. 






                                                

Nenhum comentário:

Postar um comentário