Em um vídeo na internet, o Pastor Silas Malafaia afirmou que usar piercing e fazer tatuagem não são pecados. Segundo o Pastor, as pessoas tem o hábito de “refletir nas outras o que não agrada elas”. Segundo Malafaia, alguns líderes querem “usar coisas do antigo testamento para formar regras no novo testamento, e não dá”. Na sequência, ele cita o Apóstolo Paulo, na carta aos Coríntios capítulo 6, versículo 12: “Paulo disse em Coríntios que ‘tudo me é lícito, mas nem tudo me convém, tudo me é lícito, mas nem tudo me edifica…’”.
Ainda sobre isso, Malafaia criticou as pessoas que pegam esse versículo e exageram. “Não posso admitir um crente com a cara toda cheia desses negócios. Tem que tomar cuidado pra não exagerar. A Bíblia fala pra fazer tudo com decência e ordem. Se eu dizer que usar piercing, brinco e tatuagem é pecado, não tenho respaldo bíblico. Isso é um costume social”. Malafaia encerra sua posição a respeito do assunto afirmando que nós, humanos, “somos indivíduos”, portanto, é normal que existam opiniões contrárias.
Na sequência, perguntado por um internauta se cristãos podem torcer pra times de Futebol, Malafaia afirmou que sim, e que é torcedor do Botafogo. “Eu sou aquele torcedor que não sabe escalar o time, eu não vou ao estádio. Novamente, volto ao ponto de que tudo me é lícito, mas nem tudo me convém”. O Pastor ressaltou que “não se pode admitir crente fanático por times de futebol, que chora quando o time não é campeão”. Malafaia criticou ainda os pais que segundo ele, “pegam ao moleque de 4 ou 5 anos, coloca a camisa do time e começa a levar ao estádio. Estão criando um trono para um ídolo no coração dessas crianças”. O Pastor Silas Malafaia encerrou o assunto futebol dizendo que esses pais podem transformar seus filhos em fanáticos: “amanhã você vai colher”.
Momentos depois, outro internauta questiona o Pastor Silas Malafaia sobre o que ele acha do Pastor e Cantor PG, que usa cabelos compridos, brincos, piercings e tatuagens. Malafaia respondeu ao internauta dizendo que “é problema dele. Não vou julgar.Eu não uso cabelo comprido, não acho legal. Só posso dizer que é pecado o que está na Bíblia. Pecado é algo absoluto, pecado é pecado no mundo inteiro. Regras denominacionais são outras coisas”.
Questionado sobre o que pensava a respeito de danças nas igrejas, Malafaia disse que não achava errado. “Quer comais, quer bebais, quer façais outra coisa, fazei tudo para a glória de Deus, tudo com decência e ordem”. O Pastor deixou transparecer sua preferência pelas danças de rua, e desaprovou alguns grupos de dança em que meninos aparecem “com a mão leve. Isso não é coisa de homem. Existe dança de homem”, e emendou dizendo que “na minha igreja, os meninos dançam hip-hop e dão um show”.
Fonte: Gospel+
Quer dizer que é errado levar o filho ainda criança para o estádio de futebol, pois poderá produzir no coração dele um ídolo, mas não é pecado usar pincing e fazer tatuagem pelo corpo.
ResponderExcluirVejo nisso uma monstra incoerência.
Quanto a critica feita aos líderes que dizem que é pecado aquilo que a bíblia não diz e quanto a esse conceito que ele estabeleceu para pecado, ao afirmar que o pecado é pecado em todo lugar. será?
Então paulo errou em ensinar com severidade a prárica de comportamentos que sabemos que eram locais, ou estavam relacionados a uma época, como uso de véu, a obrigatoriedade de a mulher permanecer calada e etc. Paulo asseverava que se alguém vivia noutro costume, mas não a Igreja de Deus. Mas sabemos que o mesmo Pulo, em seu apostolado gentilico não ensinou essas coisas em outros lugares, ou seja ele preservava o que por direção de Deus eram bons costumes.
Paulo avaliou que os referidos costumes deviam ser mantidos por serem bons e seu apostlado não era para enfrentar o bem e sim o mau!
Será que a permanencia dos bons costumes icomoda, fere ou é contra a doutrina?
Quem são os que querem se tornar cristãos e congregarem na assembléia de Deus e não querem se adequar aos nossos costumes?
Será que nosso dever agora não é confrontar o pecado e sim apontar o que não é pecado.
Pois é comum frases Como: "Isso não tem nada haver" - "isso está ultrapassado" - Isso é coisa dos velhos" -
Mas Será que não fazer o que é lícito por considerar ilícito é pecado?
E doutra forma, ou seja: sera que fazer o ilícito por considerar lícito deixa de ser pecado?
onde fica o meu irmão que se escandaliza com meu comportamento?
Como entendemos os ensinos de Paulo arrespeito?
"Bom é não comer carne, nem beber vinho, nem fazer outras coisas em que teu irmão tropece, ou se escandalize, ou se enfraqueça." (Romanos 14 : 21)
"Por isso, se a comida escandalizar a meu irmão, nunca mais comerei carne, para que meu irmão não se escandalize." (I Coríntios 8 : 13)
ah sim, vai ver Paulo estava enganado de falar desas coisas. ou isso não não possui aplicativo nesse contexto!